Cultura Underground, no Século XVI

  • Imprimir
Купить СНПЧ А7 Киров, оперативная доставка

joomplu:319

Derrubando estruturas num gueto de hipocrisia, onde a elite detém o conceito do que é certo e errado num tempo em que a vida vale pouco e o material vale muito. Bem podia ser uma caricatura do século XXl ou um dos jogos de ação da Capcom.

Infelizmente não é, são os dias de um revolucionário que teve a aldacia... Espere aldacia? Sim... de pensar diferente da maioria e escolher trilhar um caminho que poucos tem coragem, o nome deste guerreiro de uma época quase medieval se chamava Martinho Lutero, o que ele fez? Ora ele foi um dos pioneiros da ideia do underground... Como assim? Simples meu mano, a cultura underground foi um movimento que surgiu no gueto dos USA, significa"subterrâneo" uma alusão as periferias e movimentos punks, os rockeiros aderiram de certa forma a ideia, o conceito se espalhou como chama no capim seco, e vários jovens mudaram de mente reivindicando um conceito subversivo.

Ser um subversivo underground nos dias de hoje é ser como esse homem foi. A coragem que residia no seu coração de querer ser diferente, fez toda diferença na sua vida e de tabela como num jogo do Pelé, o que ele conquistou chegou ate nós, mesmo depois de tanto tempo.
 O que tornava esse homem o "cara" ? A juventude sonha mudar o mundo fazer do seu jeito as coisas engrenar o bem na sociedade, enfim fazer a diferença. Infelizmente o que a maioria consegue é, zerar o GTA, e o maior bem que conseguem e lavar a louça do almoço, achando assim que o mundo mudou alguma coisa, rsrs há claro, mamãe agradece.
Sonhamos mudar estruturas fazer a diferença, mais os dias passam e quando a idade chegar veremos que só sonhar não adiantou de nada, que ficar batendo papo na praça de como as coisas deveriam ser, sem nem ao menos tomar uma misera atitude não nós levou a nada a não ser frustração, fica no "migue" de atitudes corajosas, que na velhice fantasmas de um futuro que poderia ter acontecido vão te assombrar como no filme Sillent Hill. 
Já dizia Hobin hold, lute e continue lutando até cordeiros virarem leões. Lutero não conheceu o Sr hold, rsrs, mais com certeza ele entendia o conceito muito bem.
Será que Lutero fez uma revolução na sua época porque ele era especial? Quem sabe ele veio de um planeta distante e adquiriu super poderes ao entrar em contato com nossa atmosfera, ou tinha um pai rico que tomou uns "pipoco" quando ele era pequeno e ao crescer resolveu andar por ai numa roupa cinza combatendo o crime, ou ainda quem sabe ele era tatatatatatata alguma coisa do capitão Nascimento? Negativo, ele era qualquer um como nós, só mais um na multidão, até resolver ser diferente, e isso fez toda diferença.
O que eu aprendi com o mano Lutero, e de como ele conseguiu fazer o que fez.
1- Aprendo que ele era um cara de mente aberta, tão aberta que era capaz de questionar as coisas que ele mesmo acreditava. Será que você é capaz de fazer isso, ou seu bigodinho de Nescau é o sinal de que você já tem a mente formada... Quer revolucionar comece com uma mudança na sua própria mente, ninguém acreditara se você mesmo não fizer primeiro.
2- As dificuldades não barraram sua revolução, a igreja católica da época, perseguiu Lutero durante todo o tempo de sua revolução, ele não parou, se na primeira dificuldade você sair fora de seus objetivos, já esta mostrando quem você é, banana de pijama.
3- Pra finalizar toda revolução, projeto, ideia, sonho e todos os adjetivos relacionados a planos que você souber, só prestam se Deus estiver envolvido, quer sonhar, sonhe com Deus, quer revolucionar peça direção de Deus, quer projetar alguma coisa, existe melhor projetista que Deus? Quer ter a ideia do século? É com Deus. 
31/10 Enquanto tem gente comemorando aboboras com caretas e fantasias de monstros eu estou comemorando o do da reforma protestante. Que é, coisa muito mais importante. 
 
Blackbird